quinta-feira, 19 de abril de 2018

1º Dia de Estudo


"O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina  a refletir." Algusto Cury

O dia 18 de abril foi um dia de estudo em nossa escola. Este dia marcado por palestras com muito aprendizado. No turno matutino a Palestra foi com a Maria da Glória (Pretinha), professora e diretora do Instituto Educacional Jesus Menino. Já no turno vespertino a Palestra foi com a Naiara Nobre do Núcleo de Tecnologia Educacional de Guarapari, que nos apresentou as melhores práticas do uso do laboratório de informática e dicas de como utilizar.

Foto do Turno Matutino

Foto do Turno Vespertino

Aluno se destaca em campeonado de Jiu Jitsu

Nosso aluno Raphael recebeu a Medalha de Prata de Jiu Jtsu na Copa SVA Kimonos. É com muito orgulho que recebemos esse atleta. Confira abaixo as imagens:






terça-feira, 17 de abril de 2018

Classificação dos Seres Vivos

Exposição de animais coletados e catalogados pelos alunos dos 7º anos através de pesquisas na internet e livros didáticos. A exposição possui ao todo quase 80 amostras de várias espécies de diversos grupos de insetos, aracnídeos, crustáceos, anelídeos, moluscos, quilopodes, dilopodes, répteis e anfíbios! Com essa exposição foi possível identificar espécies ainda desconhecidas pelos alunos.


Fotos da exposição de Ciências da Professora Magna com os 7º anos


É importante ressaltar que os animais não foram mortos para essa exposição, são animais achados nos quintais das casas, ruas, e outras situações (trabalho vem sendo feito desde o início do ano letivo). Todos os alunos estão cientes da importância de cada espécie para a fauna.

Arco-Íris da Densidade

Não é necessário elaborar muito para obter resultados divertidos. Esta demonstração permite observar camadas coloridas, distintas, num copo, sem utilizar reagentes. O resultado final chama-se "coluna de densidade", precisamente porque permite colocar em coluna vários líquidos de densidades diferentes. Vejam como essa aula foi divertida:



Fotos da experiência de ciências da professora Gabriela