quarta-feira, 28 de março de 2018

Dia do Circo - 27 de Março

No dia 27 de março é comemorado o dia do circo. A escolha da data foi em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, que ficou conhecido como Piolim, essa é a data de seu nascimento. Piolim era filho de circenses e cresceu no meio dessas artes, iniciando sua carreira com contorcionismos e acrobacias.
No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc. No nosso circo também não foi diferente, tivemos diversas apresentações lindas e divertidas com os alunos do 1º ao 5º ano no turno vespertino, confira abaixo.



segunda-feira, 26 de março de 2018

Palestra

A bióloga Irma do Centro de Controle Zoonozes e as agentes de controle da dengue estiveram em nossa escola para realizar palestras sobre as doenças transmissíveis pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zica Vírus, Febre Amarela e Chikungunya) e a Esporotricose, que é uma doença transmitida por gatos que tem aparecido nesta região. 

Confira as imagens das palestras:


Aprendendo Citologia com Interesse e Criatividade

Após aulas teóricas, atividades no caderno e pesquisas no laboratório de informática, ministradas pelas professoras de Ciências Gabriela e Magna, cada aluno pesquisou sobre as células animais, vegetais e das bactérias. Os trabalhos resultaram em belas maquetes que puderam ser comparadas aos modelos estudados no livro didático. Com o processo de confecção das maquetes os alunos aprenderam sobre as estruturas e funções das células, além de usarem a criatividade para expor as ideias sobre o que aprenderam durante as aulas.

Veja as apresentações em sala de aula:




A culminância do pequeno projeto se deu em um momento de exposições durante o intervalo entre as aulas, onde todos puderam apreciar suas confecções. Segundo as professoras, Gabriela e Magna, o objetivo foi mostrar a célula como parte fundamental para a formação da vida de maneira mais lúdica.

Confira a exposição das maquetes: