terça-feira, 13 de março de 2018

Quebra-Cabeça com Artes

De acordo com cientistas resolver quebra-cabeça na infância ajuda, de fato, a desenvolver habilidades espaciais e matemáticas, que serão de grande utilidade na vida adulta. Pensando nisso, as crianças do 1º ano realizaram a montagem de quebra-cabeças de telas de pinturas famosas com o auxílio da professora Sônia e a monitora Lorrayne. 

Veja como foi esta aula:


História e Tecnologia

Os alunos da professora Cislie tiveram uma aula de história muito enriquecedora sobre o Feudalismo. Nesta aula a professora aproveitou os recursos tecnológicos disponíveis na escola para repassar o seu conteúdo de forma mais atrativa no Datashow.

Veja como foi um pouco desta aula:


Aprendendo a Pesquisar

A professora Cristina junto com a monitora Lorrayne proporcionaram aos alunos a oportunidade de aprender a pesquisar no Google durante aula de história no laboratório de informática. Nesta aula os alunos pesquisaram uma imagem de um mapa da chegada dos primeiros povos na América, aprenderam a copiar esta imagem para dentro do arquivo de texto Libre Office Writer, depois pesquisaram um texto com a teoria de como os primeiros povos chegaram a América. Após ler o texto eles realizaram um resumo e salvaram o arquivo no computador.

Veja como foi a nossa aula:


segunda-feira, 12 de março de 2018

Cruzadinha de Matemática

A professora de matemática Nívea junto com a monitora de tecnologia Lorrayne criaram uma cruzadinha online para que os alunos pudessem solucionar escrevendo o resultado dos números por extenso. Esta cruzadinha está disponível em nosso blog clicando na aba Jogos Educativos e clicando em Cruzadinha de Matemática ou através do link https://franciscoaraujojogos.000webhostapp.com/Cruzadinha.htm.


 Confira como foi esta aula abaixo: